A partir do dia 20 de outubro, tem início a Superliga Feminina 2025-26, torneio que reúne 12 equipes na elite de um dos esportes de maior sucesso no Brasil e conta com muitas jogadoras da seleção brasileira, que se preparam para os Jogos Olímpicos de Paris 2028.
História da Superliga Feminina
A primeira edição do torneio foi disputada na temporada 1994-95, substituindo o Campeonato Brasileiro e a Liga Nacional, nomenclaturas utilizadas anteriormente. Naquele momento, a competição surgiu em meio a um grande crescimento da modalidade no Brasil. Além disso, o torneio foi ainda mais impulsionado em 2012, quando passou a se chamar Superliga Feminina Série A, devido à criação da Série B, que se tornou a segunda divisão nacional.
Na temporada 2024-25, o Osasco ficou com o título, encerrando um domínio de seis edições das equipes mineiras, Minas (4 títulos) e Praia Clube (2 títulos).
Temporada 2025-26
O formato segue o mesmo dos últimos anos, com 12 equipes jogando em turno e returno na primeira fase. Ao final das 22 rodadas, as oito melhores colocadas se classificam para os playoffs, enquanto as duas últimas são rebaixadas para a Série B.
Nos playoffs, quartas de final e semifinal serão disputadas em melhor de três partidas, enquanto a final será em jogo único em uma sede definida pela CBV.
Participantes
- Barueri
- Brasília
- Fluminense
- Mackenzie
- Maringá
- Minas
- Osasco
- Praia Clube
- Sesc Flamengo
- Sesi Bauru
- Sorocaba
- Tijuca
Onde assistir a Superliga Feminina de Vôlei 2025-26?
A competição terá transmissão ao vivo pelo SporTV, pela GETV, pela VBTV e TV Globo (final).
Onde Apostar
A Superliga Feminina conta com um público fiel e ampla cobertura nos mercados das casas de apostas. Dessa forma, destacamos três opções interessantes para o apostador:
Favoritos ao título
De acordo com as odds da Novibet, a dupla mineira, Minas e Praia Clube, aparece como grande favorita ao título. Logo atrás, surgem Osasco e Sesi Bauru, equipes que, inclusive, fizeram a final da temporada passada.
Por fim, confira as cotações dos 4 principais candidatos ao título da Superliga Feminina*
- Minas @3.50
- Praia Clube @4.00
- Osasco @5.00
- Sesi Bauru @6.00
*Odds coletadas no dia 17/10/2025 sujeitas à alteração.
Palpites Superliga Feminina 2025-26
No Manual da Bet, você encontra tudo sobre a Superliga 2025/26 — análises, palpites e as principais notícias da competição.
Além disso, saiba onde assistir aos jogos, descubra os melhores palpites e confira informações essenciais para ficar por dentro de tudo o que acontece na temporada.
Tabela Superliga Feminina 2025-26
Osasco é o atual campeão da Superliga Feminina, enquanto o Rio de Janeiro é o maior vencedor do torneio, com 12 títulos. Confira a classificação completa na tabela Superliga Feminina 2025/2026.